sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rapaz de 17 anos mostra que sair do mundo das drogas é possível.

Em carta enviada ao site "O Império", ex-usuário de drogas, que entrou no mundo do vício ainda quando criança, conta detalhes de sua entrada e saída na triste vida de viciado.
No texto, o jovem fala dos motivos que o levou a procurar as drogas e relata como a fé e o apoio de uma pessoa pode despertar a vontade de mudança.

Confira o texto:

" A maioria dos usuários começa a se viciar devido a uma série de fatores como: depressão , abandono , sentimento de solidão .
Eu estou escrevendo este texto como experiência própria, sendo que EU sou um ex-viciado e ex-traficante.

Comecei nesse mundo porque achava que não tinha muita opção na minha vida. Perdi meu pai muito cedo e minha mãe não me criou como se deve criar um filho.
Fumei meu primeiro cigarro de maconha aos 13 anos com um irmão, que também passava por distúrbios psicológicos .
Passei a encontrar nas drogas um abrigo, um amigo íntimo , tipo como uma área de escape .
Quando eu usava, esquecia do mundo, dos meus problemas, da família que me maltratava. De tudo o que não me fazia feliz.
Assim eu usava com mais frequência , dia após dia , me tornando viciado.

Até que o tempo passou e a maconha já não estava mais me satisfazendo, pois, eu já estava viciado e a “onda” dela já não me surpreendia . Comecei a usar a COCAÍNA, uma droga cara e de alto potencial, que traz uma alucinação muito forte , e te leva a querer sempre mais .
Eu usava com pouca frequência, mas com o tempo passei a usar sempre mais, chegando até a gastar todo o meu salário, ficando sem dinheiro pra comprar até cigarro ( na época eu era fumante ) .

Depois de algum tempo eu mudei de cidade, e assim mudando de hábitos e amigos.
Como nesse lugar não tinha uma boa venda de COCAINA , eu fui apresentado por uma MÁ AMIZADE a uma droga forte e mais barata que a COCAINA, o CRACK !!!
Conhecida como a mais destrutiva das drogas, ela leva a um delírio intenso por alguns minutos ( de 10 a 30 minutos por cigarro ) .
No começo eu não usava muito não , porque era novo e ainda tinha meus medos, mas o tempo foi passando e eu fui percebendo que eu estava começando a me viciar nela, pois usava com mais frequência. Quase todo dia.

Certo dia, eu estava sem dinheiro pra comprar , ai eu troquei meu celular em 2 pedras de crack e usei.  Mas fiquei muito decepcionado porque gostava do celular.
Porém o vicio me mandava vender tudo o que eu tinha pra usar.
Em outra ocasião, estava eu e esse amigo que me apresentou o CRACK, sentados na porta de minha casa, ai passou um PASTOR de uma igreja evangélica e começou a conversar comigo, me explicando como funcionavam as coisas.

Esse meu amigo, zombando do PASTOR mencionou uma frase '' Eu já entreguei minha vida pro mal já, e quero morrer assim ''.

Essa frase mudou minha vida, porque a partir desse momento, comecei a pensar no meu passado. Imaginando que tudo poderia ser diferente. Que eu não precisava daquela vida, que eu podia mudar aquela situação.
    
MINHA REABILITAÇÃO

Um dia estava eu e um amigo, conversando sobre a vida quando o mesmo PASTOR passou e fez um convite pra uma das reuniões.
Nós fomos e firmamos.
Meses depois, conheci uma menina que viria pra mudar minha vida.
Conversamos e com duas semanas começou a “rolar” um sentimento, mas eu ainda usava drogas.
Então resolvi contar a ela o que eu fazia, e ela fez uma proposta:
“Se você quer alguma coisa comigo, pare de usar agora!”

Foi uma noite inteira pensando. Eu ainda tinha o suficiente pra um cigarro de maconha e já tinha a intenção de usar.
Então peguei o que tinha sobrado e fiquei olhando pra ele, com um grande desejo de fumar. Daí tomei uma decisão.  Liguei pra ela e pedi um favor:

“Eu paro se você me ajudar , tem coragem?”
Ela respondeu que sim.

Depois de um mês resistindo com todas as minhas forças, consegui parar de usar drogas. Estou a bastante tempo sem usar , graças a um encontro com um PASTOR usado por DEUS.

Moral da história : Por mais que você esteja nas drogas , afundado , perdido , Deus te ama e quer te tirar dessa situação.
Mesmo que você não “curte” religião; nem eu, pois eu creio é em DEUS.
Nada é impossível pra Deus, e também pra aquele que acredita em sua Palavra.
Você que já não sabe mais o que fazer de sua vida , busque a Deus e tudo se resolve meu amigo!

Você pode odiar igreja, mas vai chegar uma hora que ela será a sua última opção, assim como foi pra mim. Quando eu nem tinha mais esperanças em mim, na vida, apareceu a igreja. E o mais interessante é que eu nunca havia ido em igreja evangélica e também odiava.
Mas tem ditado que eu aprendi:

"Quando se está em uma guerra, um urubu na hora do almoço pode virar um frango assado".
Ou seja, se você está no fundo do poço e nem tem mais esperança na vida, a opção que te aparece (sendo a opção de Deus) é a que pode mudar a sua vida.
Um dia ouvindo um rap evangélico, ouvi uma frase que chamou muito a minha atenção:

"O inimigo quer seu bem mas é assim: oitão na mão, com sangue no olho, na escuridão. Ou então deitado com o corpo perfurado e sua mãe chorando em meio a vários aliados "
Concluindo, somente Deus deseja mesmo o bem para a sua vida.
    
Hoje verdadeiramente posso dizer que sou feliz. Tenho bons amigos e até uma boa vida.
Bem melhor que as drogas, o crime e as coisas erradas da vida.

Ouça o que Deus tem falado a você e que Deus abençoe a todos!

Muito Obrigado "

Em respeito a pedido do autor, preferimos não revelar o nome.


Podemos perceber que a falta de apoio e os problemas familiares foram fatores que favoreceram a entrada desse jovem no vício e na criminalidade.
Fica aí um alerta:
A sociedade deve valorizar mais as relações familiares, o fortalecimento do diálogo e atenção da família para com os jovens.

Fica também a dica:
Deus dá oportunidades a todos que sofrem, resta a cada um agarrá-las com todas as forças.