quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Contagem regressiva para a entrega do Independência.

Faltam poucos dias para que o Estádio Independência seja entregue totalmente reformado. A arena, um dos maiores patrimônios do torcedor mineiro, será reaberta em março, com estrutura mais moderna, segura e repleta de conforto, em concordância com os mais altos padrões do futebol internacional. Por isso, o novo Independência poderá ser utilizado em 2014, como Centro Oficial de Treinamento (COT) para as seleções que vierem disputar a Copa do Mundo.

Nesta quarta-feira (15), o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso, destacou a modernização do estádio durante a visita realizada por deputados de quatro comissões parlamentares da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
“A reabertura do estádio é de extrema importância para o retorno das famílias mineiras a esse grandioso e belo espaço que zela pela segurança do torcedor do nosso estado. Sua modernização é um passo fundamental para a profissionalização do futebol. É essencial reiterar que o Governo de Minas busca alternativas para resolver a questão da visibilidade de alguns pontos da arquibancada para que o torcedor seja o maior beneficiário desse presente, que será motivo de orgulho para todos nós mineiros”, disse Barroso.

O deputado Marques de Abreu, ex-jogador de futebol e presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da ALMG, reiterou o protagonismo do estádio, no momento em que a capital mineira carece de espaços para disputas profissionais de futebol.
“Belo Horizonte precisa do Independência o mais rápido possível. A beleza do estádio impressiona, principalmente se considerarmos sua estrutura anterior. Sem dúvida alguma, todo e qualquer problema com relação à visibilidade de alguns setores será solucionado. O Independência precisa ser reaberto”, disse.
O líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Humberto Carneiro, ficou impressionado com a estrutura do novo estádio. “O Independência está lindo. É elogiável o resultado alcançado. Os detalhes de visibilidade comprometida serão resolvidos entre as partes envolvidas. Quanto a isso, não tenho dúvidas. O mais importante é o estado contar com um estádio para o futebol mineiro, além de servir à Copa de 2014”, lembrou.

O roteiro dos parlamentares também incluiu visita ao Mineirão. Sergio Barroso lembrou ao grupo que o Gigante da Pampulha será o primeiro estádio do país a ser entregue para a Copa das Confederações, em 2013. “As obras terminam em 21 de dezembro de 2012, o que nos orgulha de ser a primeira das 12 cidades-sede a ter uma das arenas mais modernas deste país”, comentou.
Os deputados tiveram a oportunidade de conhecer as obras dentro e fora do estádio, onde operários, máquinas e gruas trabalham com o cronograma em dia.


Fonte: Ag. Minas