quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Porta a Porta deve visitar mais 250 mil famílias mineiras em 80 cidades em 2012


Depois de percorrer 59 municípios e identificar mais de 120 mil famílias vulneráveis em 2011, o Projeto Porta a Porta, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), se programa para percorrer outras 80 cidades neste ano, com expectativa de visitar 250 mil famílias. As ações estão programadas para começar em março.
O Porta a Porta visa identificar, de casa em casa, a pessoa considerada "invisível" por não ter acesso às políticas públicas. A identificação dessas pessoas é realizada com a aplicação de questionários, que envolvem perguntas no âmbito da saúde, educação e padrão de vida. O diagnóstico do projeto serve de referência para inclusão dessas pessoas em ações e programas do Governo de Minas, como o Travessia.
“O desenvolvimento social deve ser pensado a fim de realmente mudar a vida das pessoas. E esse é um desafio difícil, mas que pode ser alcançado se soubermos, de fato, o que as pessoas precisam. Então, o Porta a Porta veio para identificar as privações das famílias e da sociedade”, ressaltou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wander Borges.
O município de Novorizonte, no Norte de Minas, será um dos beneficiados em 2012. O prefeito Ilton Araújo, que esteve em Belo Horizonte, em dezembro, para assinar o contrato de adesão ao projeto, destaca a importância da iniciativa. “Temos muitas famílias carentes que necessitam desse programa. Esse projeto nos ajudará muito e, passo a passo, com a ajuda do Governo de Minas, vamos mudar a nossa realidade”, disse.


Fonte: Agência Minas

Todas as notícias